BS”D (בס״ד)
Esse texto foi escrito como resumo das palavras do Rabino Shimshon Bisker em uma de suas aulas.
As forças de bruxaria e magia negra
Escutamos casos de pessoas que frequentam locais de idolatria e os pedidos delas são aceitos.
Por outro lado, a pessoa fez coisa boas, então Deus traz a recompensa dela antes, neste mundo físico em que vivemos.
Deus deixa isso acontecer para que haja o livre-arbítrio, assim a pessoa tem a opção de colocar sua vida nas mãos de quem ela desejar.
Curas espirituais
Outro motivo que o Zohar também cita sobre pedidos atendidos, por exemplo, é quando uma pessoa está doente e Deus já decretou que essa pessoa iria curar-se em um determinado momento.
As entidades espirituais, que tem acesso à informações espirituais, utilizam essas informações para fazer com que a pessoa faça um trabalho específico.
A pessoa acaba fazendo o tal trabalho espiritual, pois quer ser curada e quando chega o dia da cura que já estava decretada por Deus, ela recebe a cura.
Qualquer pessoa pensaria que foi o trabalho para aquela entidade que a curou e não conseguiria perceber que foi Deus que lhe deu a cura.
Outro exemplo é quando uma pessoa que fazia esses tipos de trabalho, mas não era curada, sendo que todas as outras pessoas que faziam eram curadas.
Essa pessoa então vê um dia que existe uma entidade maligna que derrama uma essência sobre as pessoas que querem a cura, porém não sobre ela.
Ao perguntar para a entidade porque ela não recebia essa essência, a entidade explica que ela está conectada diretamente com Deus e que não pode derramar a essência sobre ela. Que a existência dela teria continuidade, diferente das pessoas que receberam a essência.
Abaixo, deixo o vídeo das explicações do Rav Shimshon Bisker sobre o assunto: