Bnei Noach

Quem são os Bnei Noach?

Bnei Noach são não-judeus, que desejam cumprir ou já cumprem com os mandamentos de D’us. Assim, eles são considerados os justos entre as nações, uma joia aos olhos do criador.

Como posso me tornar um Ben Noach?

Todos os seres humanos, nos dias de hoje, descendem de Noé, pois durante o dilúvio somente ele e sua família foram salvos. Por isso, todo aquele que não é judeu e segue o conjunto de leis universais, também conhecido como as 7 Leis de Noé (ou 7 Leis de Noach), é considerado um Ben Noach (ou Filho de Noé).

A fim de facilitar os estudos, colocamos abaixo, o e-book O Guia dos Bnei Noach, do Rabino Shimshon Bisker. Boa leitura!

capa-guia-dos-bnei-noach
Livro Guia dos Bnei Noach – Shimshon Bisker

As 7 Leis de Noach

D’us falou a Adam HaRishon, em profecia, tudo o que ele e seus descendentes deveriam ou não fazer, num total de seis leis. Então, após o dilúvio, D’us entregou a Noé uma lei adicional.

Leis entregues a Adam HaRishon

  • A proibição de praticar idolatria
  • Assassinato
  • Relações ilícitas
  • Roubo
  • Estabelecer leis sociais
  • Maldizer o Nome de Deus

Lei entregue a Noach

  • A proibição de ingerir um animal ou parte dele que foi retirada em vida

Mas porque devo seguir essas leis?

A princípio, parece simples, para a maioria das pessoas, não descumprir uma dessas leis. No entanto, cada uma delas tem uma ramificação de temas e preceitos que muitos desconhecem e podem estar descumprindo. Portanto, se desejamos realmente ser considerado Justos entre as Nações, aos olhos das pessoas e principalmente aos olhos do Criador, temos a obrigação de estudar, pensar e agir de forma correta.

Então basta seguir essas leis?

Conforme falado acima, o objetivo principal de nossas vidas deve ser a dedicação de nossos atos à D’us. Por isso, o amor ao Criador é uma pré-condição para o cumprimento das leis. Sendo assim, o cumprimento sem esse entendimento, seria em vão.

Além disso, falamos sobre temas que derivam dessas leis, que podem ser encontrados na coleção de livros abaixo.